sábado, 8 de maio de 2010

Inevitavelmente


Dizem que os dias vão passando mais rapidamente à medida em que vamos envelhecendo, e os meus não são diferentes, eles passam em uma velocidade assustadora, as vezes sinto como se tivesse vivido anos, mas apenas se passaram meses. Relatividade. Como posso eu viver anos, envelhecer anos em tão pouco tempo? Certos momentos, confesso, passam em slow motion. Então onde está essa rapidez? Será a gravidade exercida pelo Sol que está nos levando para mais perto e com isso fazendo nosso ano ser mais rápido devido a diminuição do raio? Ou será nossas cabeças cheias de querer e não poder?
Estou velha, tão cansada de tudo que reaprendi a perder os meus sonhos, amnésia talvez, lapso de memoria gritante, que me fez desandar do caminho que estava seguindo. É certo que para algumas pessoas, o tempo corre ao contrário, quase como um "orgasmo esquizofrênico", frenesi a flor da pele! E ao contrário das demais que envelhecem, elas ficam mais novas, mais vivas, mais platônicas em suas escolhas. Eu às admiro, queria ser assim. Mas envelheço, minha racionalidade cresce enquanto me esqueço de sonhar.
Enquanto meu tempo não se decide em que velocidade ele se torna constante, vou aprendendo a desviar dos pesadelos que joguei no chão!

4 comentários:

  1. Égua, orgasmo esquizofrênico foi foda! O.O

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Apostaria nas cabeças cheias de querer e não poder. Nossas angústias têm o poder de dilatar o tempo.

    Adorei o blog.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Altamente individualista, sem perder o costume, desculpa a demora da visita, beijão.

    ResponderExcluir