quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ver... Ser




É estranho quando nossa rotina muda, quando já não temos por que ligar pra pessoa de sempre, quando começamos a perceber que existem prioridades bem maiores. As pessoas costumam não olhar para si mesmas, e cada vez menos nos olhamos no espelho para nos reconhecer como ser, fazemos por vaidade, mas quantas vezes você olhou fundo nos seus olhos desde que o ano começou? O mundo vai mudando, e nós que tentamos negar nossa participação direta nele, tentamos transformar nosso cotidiano em algo menos miserável.

Você se reconhece ao se olhar? O que você vê refletido no espelho é você mesmo ou apenas uma projeção superficial? O que está refletido é o que você abomina ou quem gostaria de ser por completo? Negar a si o que é, não é viver outra vida, ser outra pessoa, na verdade é simplesmente não ser ninguém. Quando você passa a evitar o que sente, é como se jogasse no lixo parte de si mesmo. É estranho, a rotina não é mais a mesma, sem telefonemas de boa noite, sem conversas longas pelo msn, sem declarações de amor e ódio. A vida não é mais a mesma. Será que é a vida? Ou apenas uma projeção mal feita de um filme qualquer?

Passar horas lendo, bebendo com os amigos não muda quem você é ou o que você sente, por que meu amigo, quando você deita a cabeça no travesseiro, naqueles poucos segundos entre estar acordado e partindo para um sonho qualquer, você sempre vai saber que está mentindo para si mesmo.


imagem: rê caraih

Nenhum comentário:

Postar um comentário