quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ganso no Tucupí



Eu poderia começar esse texto com uma ótima frase de efeito sobre futebol, mas não gosto de futebol e sou péssima com frases de efeito. É dificil escrever sobre o que não gosta, tá certo que me ajudaria muito saber o que é um impedimento...haha... mas não sei, então tô ferrada. Só queria deixar claro que não sou nenhum tipo de comentarista esportivo e muito menos jornalista, se bem que hoje eu poderia até ser, mas se meus amigos jornalistas lerem isso irão me "esfolar viva". Enfim. Esse esporte que é apreciado por quase 100% da população do nosso país, nunca me chamou muita atenção, existem vários fatores, um deles é o fato de eu não entender as regras, e confesso que não faço nenhum esforço para isso, também não me agrada muito um bando de homens suados correndo atrás de uma bola.
É triste saber que ser jogador de futebol em nosso país é mais valorizado do que muitas profissões, e para um designer é lástimavel, me mato pra ganhar uma merreca, estudando ergonomia, tipografia, gasto tempo e dinheiro aprendendo novos softwares, e um cara ganha mais de um milhão de reais pra correr atrás de uma bola. Okay! Acho que ninguém sonha em ser designer quando é criança, eu queria ser ufologista sabe? Estudar Ovnis, meu irmão tinha umas revistas sobre et's, e eu achava um máximo. E tentei ser jogadora de basquete, mas eu só tenho 1,60m...
Tem muita gente "metendo o pau" no Dunga, por que ele não escalou o Neymar e nem o Ganso, tenho que admitir que pela fama dos muleques, eles devem jogar muito, eu não posso afirmar, por que o ultimo jogo que realmente assisti foi um do Flamengo em dezembro do ano passado. E nesse rala e rola, bate coxa, acabei descobrindo que o Ganso é paraense aqui de Belém, o menino jogou na Tuna Luso, e foi descoberto pelo Giovanni, também paraense, jogador da seleção... reserva se não me engano. Futebol e Pará não combinam mesmo. Aliás, falando em combinação, será que rola um Ganso no Tucupí?


Nenhum comentário:

Postar um comentário