domingo, 11 de julho de 2010

Estática!




Algumas pessoas nunca mudam, na verdade não acredito que alguém possa mudar por outra pessoa. Cada pessoa é um universo único, cada universo é composto por milhares de estrelas, dentro de cada estrela existem outras centenas de milhares de vidas. Consegue compreender a complexidade da coisa? Porém existem pessoas que mudam, amadurecem, começam a enxergar as coisas de maneira diferente, as atitudes já não são as mesmas, e isso ocorre sem nem ao menos perceber. Já outras permanecem... estáticas. Algumas permanecem assim por puro comodismo, outras simplesmente não conseguem mudar. Estão fadadas a persistir nos seus erros e pagar por isso, o que pode ser muito caro. Muitas dessas pessoas estão tão acostumadas com o que se tem que não tem perspectiva alguma de mudança e isso muitas vezes tem a haver com uma certa palavra, que damos mais valor quando somos crianças e não conseguimos subir em um muro por medo de cair, e acabamos frustrados por não ter ido pegar aquela pipa!
Coragem é algo que nasce com a gente ou não, mas para os que não nasceram com ela, pode-se aprender. Não sei se nasci com ela, na verdade, talvez sim, nasci, mas ela foi diminuindo proporcionalmente à medida em que eu ia crescendo. Aos sete anos andei de ultraleve, subi em muros, em arvores, ia para o lado fundo da piscina. Hoje já não gosto de andar nem de moto, quanto mais de avião! Mas eu mesmo com medo, arrisco. Então não a perdi por completo.
O que um assunto tem haver com o outro?
Toda mudança é um passo enorme. Imagine que somos bebês aprendendo a andar. Existe sempre a possibilidade da queda. Vais querer engatinhar por toda a vida ou chegar até o outro lado da sala e pegar o controle da Tv para roer com sua gengiva ardida? Precisamos ter coragem para nos submeter a mudanças, seja física ou psicológica. As pessoas tem a mania de dizer que "o mundo dá voltas", se o mundo dá voltas, ele está girando, se está girando, voltaremos sempre para o mesmo lugar. Não espero que ele gire... na verdade estou dando um passo fora do círculo.

3 comentários:

  1. "Não espero que ele gire... na verdade estou dando um passo fora do círculo."

    u.u
    Eu também, girl... Eu também!
    Esperar nem sempre é da minha pessoa, a não ser que não tenha nada a perder. Ou eu REALMENTE quero que seja #Meu/Minha
    Sei lá, só quero que tudo saia como eu planejo, e se esperar for a única solução O_O Que poderei eu fazer?
    Mas é isso.. Mudanças! Mudanças! Mudanças...
    Tô afim de mudar ¬.¬

    ResponderExcluir