quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eu te amo...



Até onde podemos ir negando o passado? Até onde podemos seguir enquanto nos enganamos com nossas próprias verdades? Verdade é tão relativa, assim como certas mentiras ou pseudo-verdades (ainda uso o hífen...), a questão é... Será que conseguimos viver em paz com o que não fizemos? Com o que não tentamos ou desistimos? E se desistir de algo que se quer, que se ama, será que somos tão desumanos com nós mesmos?
Faz tão pouco tempo, mas isso já me deixa tão vazia, amarga, cruel. Sinto as vezes perder minha humanidade, e tudo o que me motivava não motiva, por que eu definitivamente desisti. Na verdade quando ouvi a frase "desiste, desiste de mim", não foi "dela" que eu desisti, na verdade simplesmente esqueci de mim mesma, de quem eu sou, por que a tempos atrás eu jamais desistiria, mesmo que me forçassem. E agora... Desisti de mim mesma.
Sei que isso soa até egoísta para os que gostam de mim de verdade, aos que sempre me estenderam a mão. Sim R. eu me fecho no meu mundo de areia. Desculpe por ser fraca. Mas eu ainda não aprendi a conviver com minhas desistências, e talvez nunca aprenderei.

E aos que querem me entender, eis ai a musica do chico que melhor me descreve neste momento:

Eu te amo

Chico Buarque

Composição: Tom Jobim / Chico Buarque

Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir

Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir

Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir

Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu

Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu

Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair

Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.






2 comentários:

  1. Dentro de um relacionamento, cada passo acaba meio desconcertado. Tudo é compartilhado, inclusive as decisões... nos entregamos muito mais do que podemos conceber!

    Bela declaração.

    ResponderExcluir