sábado, 21 de fevereiro de 2009

Um pote vazio


Era o ultimo fio de esperança que se encontrava em seu coração, ela sorriu e continuou a seguir firmemente seu caminho, como se nada pudesse atingi-la. A chuva densa pairava sobre a cidade. Cada gota que caia sobre sua pele, levava embora um pedaço de sua história, como água sobre um papel escrito a tinta...  O rio estava cheio, a água batia nas rochas, e tudo que podia se ver no horizonte era a escuridão possuindo a noite clara que a lua teimava a desenhar, e que a chuva apagava lentamente.


Doce temporal de lembranças, a transformando aos poucos em um pote vazio. “Mas não quero ser um pedaço de carne sem vida”. Ela lutava com veemência contra sua própria mente, com uma parte sua que relutava em desacreditar. Todo dia era batalha constante, e toda batalha era início e meio de uma guerra que desconhecia o fim.


Medo de que? De quem?


Medo de trilhar um caminho que já sabia de cor, e que agora simplesmente temia dar passos errados. Creio que isso acontece quando tememos perder algo de extremo valor. Mas não podia deixar escapar por entre os dedos. 


Sentou-se ela no meio fio, baixou a cabeça, e deixou que a água levasse todas as suas antigas lembranças, que lhe afogavam constantemente.


Você deixará se transformar em um pote vazio?


Não... Ela apenas vai reescrever sua história!


foto: rê caraih

4 comentários:

  1. Eu também não quero ser um pedaço de carne sem vida...é tão pouco perto de tudo que podemos ser.

    Um pote vazio que pode se encher de mágoas, de rancor e de tristezas mil...um dia o pote transborda, e não sobra pedra sobre pedra!

    =D

    ResponderExcluir
  2. seria como nos deixar vulneraveis a acontecer e repetir o mesmo caminho, iludindo-se buscando por uma tal realidade inexistente...
    mil bjuxx!!!

    ResponderExcluir
  3. achei bem profunto esse seu texto...
    temos que lutar todos os dias pra não nos tornarmos um pote vazio....

    ResponderExcluir
  4. Delicada ousadia na sutileza daas palavras...Gostei! Abraço.

    ResponderExcluir