quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Todo carnaval tem seu fim...



Brasil, terra do samba, país do carnaval! É aqui que as raças se misturam; brancos, negros, mulatos, orientais, europeus... E todo ano é do mesmo jeito, o país pára pra “ver a banda passar”, na verdade para ver o Trio passar! Milhares de pessoas chegam ao país do futebol para curtirem as praias paradisíacas, pular ao som do Axé baiano ou do samba carioca, e ver as escolas de sambas se dissiparem na Praça da Apoteose.


É! Tem quem goste... Eu particularmente não gosto. Sou brasileira, carioca e a festa não me atrai. Sinceramente não vejo muita coisa em um monte de pessoas pulando atrás de um trio, suando e ficando porres, enquanto um monte de homens dão em cima, como cachorros no cio. Ok, não posso negar, nasci em novembro, possivelmente fui concebida após algum baile de carnaval enquanto meus pais ainda estavam “felizes demais”. Mas nem todo brasileiro é obrigado a gostar.


Economia. Sim, a maior festa profana de um dos maiores países católicos do mundo, faz render milhões aos cofres nacionais, principalmente ao turismo, e não só a diversão natural, mas a sexual também... Sabe como é, daqui a nove meses serão milhares de crianças nascendo sem pais ou sem mães!


E o que eu fiz nesse carnaval? Bem, fiquei escrevendo e assistindo filmes. Pra mim isso é diversão saudável física e intelectual. Só senti falta dos meus amigos...


Mas todo carnaval tem seu fim... Até o começo do próximo!


foto: rê caraih

3 comentários:

  1. Eu gosto do carnaval! \o/
    Carnaval de rua é 'selvagem'... carnaval de salão é 'civilizado' ... pelo menos os que eu sempre frequentei!
    Gosto de ver as pessoas se divertindo...de longe, se possível com binóculo! /zoa

    Meninë, como a criança nasce sem mãe? o.O Explica isso hsuiahsiuahsa

    Eu também assisti filmes nesse carnaval, com aquela chuvarada e fazendo aquele friozinho, dentro do quaarto no escurinho... só faltava alguém................................../cry

    kkkkkk
    beijoãos

    ResponderExcluir
  2. ownnnnnnnn...vc chorou sem os seus amigos Rê???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu tbm senti sua falta!!!!
    Eu tbm odeio carnaval mas eu acho q se a companhia é legal não custa arriscar sair pra fazer bagunça na rua...e quanto aos bebes, eu acho q vou ter presente em novembro então :S
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ei! Vim parar aqui porque vi seu blog na comunidade 'Eu tenho um blog' e me identifiquei muito com o seu!

    Aliás, também não curto carnaval. A gente acaba se sentindo tão diferente do resto do Brasil, né? Mas também prefiro ficar em casa vendo filme que sair por aí sambando e usando uma roupa ridícula hehe Cada doido com a sua diversão, certo?

    Mas, com diria Marcelo Camelo e sua turma, todo carnaval tem seu fim - ainda bem!

    Beijos!

    ResponderExcluir