sábado, 28 de fevereiro de 2009

Pequenos Prazeres


Existem pessoas que precisam de muito para se satisfazer, muitas destas ficam felizes com um Rolex, uma bolsa Prada, uma viagem à Europa ou um carro, outras acham que satisfação se encontra na cama ou sobre uma mesa qualquer. Não sei por que, mas sempre fui diferente, sempre me senti diferente, como o patinho feio da historia infantil; que nem é tão infantil assim se você parar pra analisar. Me sentia muito mais feliz em me jogar na grama e olhar o céu do que brincar de “modelo” com minhas primas.

 

 Sim, eu sou atípica!

 

Me sinto feliz em ficar no sofá olhando as imperfeições da parede ou o pó sobre os móveis, passo horas olhando o forro do meu quarto, analisando cada vão, cada teia de aranha que se formou devido meu descuido.

 

Se felicidade for ter algo caro, não quero ser feliz.

 

Gosto de me imaginar em certas situações, que se repetem na minha cabeça desde minha infância. Em uma delas eu simplesmente encontro alguém igual a mim... Alguém pra sentir esses pequenos prazeres comigo, e esperar as primeiras gotas de chuva caírem sobre nossas testas.


Eu quero ser feliz com a simplicidade das coisas, com a humanidade das pessoas e me afogar na realidade dos meus sonhos.



4 comentários:

  1. Aim...que legaal! *__* Esse desejo é o wabi-sabi!É a busca da perfeição nas imperfeições, o pequeno defeito que faz a vida mais feliz...é uma filosofia interessante e que eu estou tentando seguir também!

    Vou aprender contigom, que já nasceu assim! \o/

    Faço minhas as tuas palavras com todo louvor e orgulho: Eu quero ser feliz com a simplicidade das coisas, com a humanidade das pessoas e me afogar na realidade dos meus sonhos! [2]

    ResponderExcluir
  2. As coisas pequenas e simples que nos proporcionam felicidade sem duvida...
    Seus textos são algumas dessas coisas...eu sinceramente fico mto feliz com eles!!!!
    Não pare de escrever nunk...me de essa felicidade :)
    sou emo eu sei!!!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. alguém disse que a felicidade está nas coisas simples. concordo com essa pessoa. não que eu não gostaria de ter certas coisas mais luxuosas, mas trata-se de não depender delas para ser feliz. de não condicionar a felidade a qualquer coisa que não seja estar bem consigo mesmo independente de fatores externos.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Quem procura a felicidade fora de si não sabe o que é ser feliz. A felicidade é um estado de espírito, mas é também uma capacidade. Existem pessoas incapazes de serem felizes, pois para elas ser feliz é estar um nível acima do que estão...

    Triste.

    beijos.

    ResponderExcluir