quinta-feira, 24 de junho de 2010

Par Moi Memê




Ultimamente não sei muito bem sobre o que escrever, há tanta coisa acontecendo comigo, minha vida mudou completamente de um mês pra cá, quando decidir finalmente viver a minha vida, e não a de outra pessoa. Por mais que a gente ame alguém, por mais que doa, chega uma hora que é preciso dizer "adeus", quando estamos apaixonados é como se estivéssimos no ar, voando, certo? Errado! Como podemos voar sem poder bater as asas? Era assim que eu me sentia há um mês atrás. Um pássaro que não batia suas asas, que olhava o horizonte e tinha medo de alçar vôo. Mas tudo mudou quando o meu tio morreu. Hoje faz exatamente um mês que isso aconteceu. Naquele dia eu entendi tudo o que precisava entender naquele momento. Meu sofrimento não era nada. Nada. E muito menos eu. Sabe aquela pessoa que sempre te incentiva, por mais que saiba que possa dar errado? Pois é. Ele era assim. E o que sou hoje, parte de mim, veio dele. Quando vi meu tio enrolado em um pano marrom, morto, frio, decidi que iria fazer algo por mim mesma, me recusei a chorar por banalidades, não que o amor seja uma, mas se deixar abater por um falso amor que te deram de presente, presente de grego posso dizer. Naquele exato dia 24 de maio eu senti que mudaria para sempre. E mudei. Antes eu falava pelo cotovelos, hoje prefiro observar. Pode até dizer que hoje sou fria e calculista, mas descobri ao longo dos meus quase 24 anos, que somente os fortes sobrevivem, percebi que isso não era apenas uma forma romântica que Darwin criou para explicar as desigualdades.
Ser forte. É o que a maioria das pessoas gostariam de ser, e a grande maioria que diz ser, finge, assim como eu. Sabe aquela história de que uma mentira, quando muitas vezes contada se torna verdade? Minto para mim todos os dias, com a esperança de que se torne real. Já acreditei em tantas mentiras, que mais uma não irá fazer a menor diferença, principalmente uma contada de mim, para eu mesma!

Um comentário:

  1. - Eu vivo contando mentiras. E elas são tão boas que eu mesma acredito!
    Mas depois nem sei como desmenti-las '~'

    ResponderExcluir