quinta-feira, 3 de junho de 2010

Back To The Future

O filme Back To The Future (De volta para o futuro), é um dos meus filmes favoritos, confesso que o assisto todo mês, não só o primeiro filme da saga, como toda a trilogia, porém sempre gostei mais do segundo filme, que além do mesmo nome se chama “Part II”. Nele nossos heróis Dr. Brown e Marty Mcfly, diferente da primeira parte da história, que nos levou para conhecer nostalgicamente os anos 50; nos leva trinta anos no futuro, para o exato ano de 2015.


O que me chamou atenção foi o fato de estarmos muito perto desse período do filme, já que só faltam apenas mais cinco anos. É bastante interessante a visão que a produção de arte teve do futuro há quase trinta anos atrás. Para eles no ano de 2015 as pessoas iriam se vestir de forma mais colorida e posso assim dizer “Retrô”. Foi ai que comecei a comparar com nosso momento atual, não sou nenhuma especialista em moda, apesar de apreciar muito, mas estamos cada dia mais coloridos, futuristas e procurando inspiração nas décadas passadas, principalmente na década de oitenta.


moda retrô em 2015 no filme Back to the future


O filme também retrata qual seria o futuro do cinema, citando o filme Tubarão de Spielberg, que foi um dos produtores de Back To The Future, é ai que nos deparamos com o cinema 3D, não tão avançado quanto ao que já temos em termos de realismo.




cinema 3D


Em uma das cenas que se passa na casa futurista de Mcfly, seu filho assiste simultaneamente vários canais em uma enorme Tv de LCD, que fica na parede da sala como se fosse um quadro. Interessante a semelhança com nossa tecnologia “popular” atual.


Tv LCD na casa dos Mcfly


Durante décadas os fãs da trilogia se perguntaram se realmente existia o tão desejado HoverBoard, o skate flutuante que Marty usa para fugir de Biff. Durante o lançamento do filme, a produção usou o marketing de que “SIM! ELE EXISTE”, porém apenas 25 anos após o lançamento do primeiro filme, o HB foi criado por um designer. Ele ainda não consegue suportar o peso de uma pessoa, mas quem sabe em 2015 isso seja uma realidade.



cena do filme Back to the future part II



imagem do hover board criado em 2010




Um comentário:

  1. Adoro esses filmes, mas eu realmente prefiro mais aquele onde ele volta para o passado e a mãe dele fica chamando ele de Calvin.....

    hauhauhauha.

    Putz, o McFly era tão bunito!!!

    ResponderExcluir