sábado, 24 de janeiro de 2009

Felicidade?


Ai, não sei o que eu tenho ultimamente, mas parece que mesmo que eu tente fugir de lembranças, elas me perseguem. Há alguns dias atrás, antes de dormir resolvi ler um pouco, e já fazia algumas semanas que minha prima tinha me dado um livro de crônicas contemporâneas, e uma delas me chamou realmente atenção, o titulo era “Receita de Felicidade” de Ivan Ângelo, ele diz que é quase impossível ser feliz antes dos 30, vocês entenderam? Quase! Ou seja… Ainda tenho certa possibilidade de ser feliz antes dos 30, e eu com os meus 22 anos de estrada, às vezes sinto que será difícil chegar aos trinta. Ele cita que vícios e felicidade não combinam.

Bem, confesso que estou controlando os meus vícios, alias, tenho certa queda por álcool desde minha infância, não que meus pais permitissem, mas creio que eu era uma criança extremamente astuta, e consegui burlar os olhares de adultos, lembro – me de certo porre que tomei aos quatro anos, e lembro que peguei escondida uma garrafa de cerveja, só lembro de borrões de luzes, mais enfim. Voltando ao assunto, estou fora de “alguns vícios”.

Manter sonhos ajuda muito à chegar a felicidade, quanto à isso, acho que não terei problemas, uma das frases que mais escutei durante minha vida foi: Você sonha alto demais! E como sempre eu dava aquela olhada de canto de olho e respondia – Melhor sonhar alto, por que se eu conseguir realizar a metade, com certeza será muito mais do que você possa conseguir.

E como uma boa sonhadora, sonho em ter filhos, e como autor  fala “Filhos, é melhor que sejam bem educados. Dão mais gosto”, ah sim! Pretendo ter filhos.

Casar?

Bem… Talvez!

Porém, existe um fator decisivo.

Um amor, alguém para abraçar, dividir coisas e acima de tudo construir. É ai que está o meu problema! Não tenho muita sorte com relacionamentos. E às vezes me acho antiquada demais, as pessoas parecem procurar alguém para pisar nelas e não alguém que as ame e que queiram construir algo, uma vida.

E por fim. Trabalho. Para ser feliz precisamos fazer algo de que gostamos. Eu estou fazendo, e ser designer não é tão fácil. E muitas pessoas já falaram pra eu mudar de profissão por que design não dá dinheiro. Aff! Quanta ignorância. Para essas pessoas tenho uma frase a citar dessa crônica.

“Dinheiro não traz Felicidade? Pode ser, mas não atrapalha. Ruim é desgraçar-se para tê-lo”

E o que isso tudo tem haver com as minhas lembranças? É que eu pensei que tinha alcançado a felicidade antes dos 30… e tudo foi pelo ralo há alguns meses. Algumas pessoas mudam… e outras não!


foto: rê caraih

Nenhum comentário:

Postar um comentário