domingo, 8 de março de 2009

Ela queria mais...


Ela queria mais, muito mais do que apenas viver situações passageiras, ápices de sentimentos que da mesma forma rápida que acontece, se perde no passar dos segundos.  Queria poder sentir que sua vida não passava apenas de horas perdidas, de beijos perdidos e olhares perdidos...


Queria ela saber que cada passo que dava, era uma linha escrita de sua história, que cada abraço que dava, não iria se esvaecer em outros braços, que cada pétala das flores dadas, não iriam simplesmente murchar e que cada gota de orvalho não se tornariam lágrimas.


E queria mais, por que o desejo de sentir o mundo lhe fazia sorrir como criança, e não só o mundo inteiro, mas cada ser invisível a nossos olhos. Perguntava se não era querer demais, desejar demais, pedir demais.


E o mundo ela abraçava, tomava para si, se sentia a dona!


Dona de algo que nem ela mesma compreendia, mas que podia sentir plenamente vivo!


foto e edição: rê caraih

____________________________________________

Nota!

Hoje é o “Dia Internacional da Mulher”... Sim, dia esse que nem nos lembramos do por que ser celebrado. Milhares de gente comemoram esse dia dando ou recebendo presentes; perfumes, maquiagem, flores, utensílios domésticos; como se as mulheres se resumissem a isso... Sinceramente, se for pra comemorar um dia somente por isso, eu me recuso!


Aff... Você mulher que lê esse blog, que se sente bem com minhas meras palavras, tente enxergar mais além e ver que esse dia foi criado com sangue e suor de mulheres que lutaram pra nós termos todos esses direitos.


Peço eu, para não nos tornarmos parte de um mundo que tenta nos cegar em todos os momentos e que mais do que lutar para termos igualdade de direitos, lutemos pela liberdade de nossos pensamentos! 



2 comentários:

  1. não sei se o dia internacional da mulher é realmente para homenagiar as "guerreiras"...na verdade as vezes penso que é mais uma forma de preconceito...e o dia do homem quando é?

    ResponderExcluir
  2. Acho que o dia internacional das mulheres pode ter sido (em uma visão bem preconceituosa e reducionista) uma migalha pelo esforço e pela lutas daquelas mulheres por seus direitos...

    "ó, como isso foi cruel...vamos criar um dia para elas!" ¬¬ meio assim

    Mas penso que com um dia delas, as pessoas pelo menos lembram do valor que as mulheres tem...e aproveitam para nao esquecer do quanto milhares ainda lutam por seus direitos básicos mundo afora...e o quanto ainda há pra ser feito!

    Falta de liberdade de pensamento, todos sofrem: homens e mulheres!

    P.S.: Texto maaara!Meio confuso pra mim , mas ainda sim maaara!

    beijoaos

    ResponderExcluir