segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Soltando a franga da Xuxa


Neste momento, neste exato momento, estava eu procurando alguma música legal e descolada pra ouvir, algo pra me deixar mais feliz, mais pseudo-periguete, tem dias que a gente sente vontade de bater cabelo e como dizia a Xuxa nos anos 80, “soltar a franga”. Puta que pariu, soltar a franga Xuxa? Você está certa disso? Seria tipo ir a uma granja e abrir o portão, ou pra você soltar a “franga”, tecnicamente você teria que “ser uma galinha”. É, acho que isso está dentro da ciência da “periguetagem” não é? Nossa, quantas aspas para eufemizar as coisas! Isso por que ainda não fiz nem o uso do famoso “êêêêêêê”, recurso esse muito utilizado para amenizar verdades constrangedoras que às vezes simplesmente sai. Por que para nós irônicos e sarcásticos, nada melhor que um “êêêêêêêê” depois de uma trollada fatality  em cima de alguém que você só finge suportar, amigos que você não quer machucar e ex namoradas indesejáveis, mas que você não quer tirar da jogada por que era boa de cama – Mãe, não leia isto ok?

Mas voltando a questão - que não era exatamente a franga da Xuxa - percebi que não tenho muitas músicas felizes no meu “personal computer”. Isso quer dizer que eu seja infeliz? Ou que simplesmente eu seja um pé no saco da sociedade, por que acreditem meus amigos, até mesmo as mulheres podem ter sacos hoje em dia, há jogadores de futebol para provar isso! Procurei bastante entre meus acervos de folk, bluegrass, indie e cheguei à conclusão de que sou emo, tirando a franja lambida e a maquiagem borrada, os cortes nos pulsos e a vontade incontrolável de morrer, sei lá, isso era brincadeira ok? Já passei dessa fase, aliás, se eu fosse emo de verdade aos 25 anos, seria o mesmo que assinar um contrato vitalício de Forever Alone.

Fiquei olhando por um bom tempo minha playlist e percebi o quanto sou preconceituosa, e deve ser por isso que já estou há um bom tempo sem namorar, por que basta a garota dizer que gosta de sertanejo universitário para eu esquecer seus lindos olhos e suas grandes partes polêmicas, se é que você entende de memes de internet! Mas quer saber? Vou começar a me permitir, preciso começar a ouvir algo além de rock e coisas que me lembrem algo como uma vida passada nos anos 50. Porém que fique bem claro, vou continuar a ouvir MÚ-SI-CA, e nesse caso vesguinho nenhum entra no meu set ok? Mas quem sabe um I-Lari- Lari- ê?

8 comentários:

  1. AUHHUAUHAUHUHAUHHAUUHA AI OLHAA O PRECONCEITOOO! com as musicas da galeraaa! adorei! credo mas aas vezes é muito tenso mesmo :s

    ResponderExcluir
  2. A gente resolve isso fácil, leva teu pen drive lá em casa paixão <3 Ei rê tá lindo teu blog :)

    ResponderExcluir
  3. vc falou exatamente o q eu pensava sobre o famigerado ato de "soltar a franga". sempre pensava q, pra Xuxa, isso devia fazer muito sentido pq nunca gostei dela e sempre achei ela uma galinha mesmo... com as paquitas, então!? aí o galinheiro tá formado. "solta a frangaaaa!!!" (gritos e mãos pra cima)
    pqp! q merda!

    ResponderExcluir
  4. A Xuxa já soltou mta coisa que hoje é putaria, nesse sentindo a gente desevoluiu, estamos mais puritanos, mais cheios de "Ui, ela soltou a franga!"
    E músicas felizes, recomendo Junior Senior, são pop, felizes e nada mainstream, coisa pra remexer os esqueletos mais que ilariê, rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. "Te lavarei no mato com ele, o rei ExuX[...] e destruir[...]"

    ResponderExcluir
  6. Sam: Eu posso até ser preconceituosa, mas entre preconceito e bom gosto, tem muita diferença! hahaha

    Nique: Sexta vou levar a minha "caneta motorista" pra pegar músicas novas! =**

    Cesar: A Xuxa foi o meu primeiro "amor" platônico, praticamente me iniciou sexualmente =x

    Aesir: Não acho que estamos mais puritanos não, estamos mais hipócritas!

    Breno: Aiii, eu adorava girar a faixa de Meu cãozinho Xuxo de trás pra frente! \,,,/


    E desde já agradeço os comentários!

    ResponderExcluir
  7. Às vezes é bom mudar um pouco mesmo, se abrir mais ao que não conhece ou não quiseste conhecer. Normalmente eu aprendo bastante quando começo a andar com novas pessoas. Voltei a ouvir Keane estes tempos, e estou aproveitando. xD

    ResponderExcluir
  8. "Eu vou roubar, eu vou roubar meu bem, o seu coração... "

    Eu ouço isso. Sempre. (mentira) hahaha, maaaas...

    Eu sempre ouço umas coisas bem trash. Vergonha na cara pra que? Hein, hein? Hahaha
    Ó, simpatizei com o blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir