quarta-feira, 26 de março de 2014

Queria escrever algo interessante!

Queria ter boas coisas para escrever sobre o mundo, mas agora, nesse momento, quase nada é bom o suficiente... Nem eu. Sei que daqui a dez anos eu irei ler esse blog e vou rir de todas as situações que aqui descrevi. Assim como leio os posts de 2009 e as vezes quero deletar ou simplesmente enterrar meu rosto, como um avestruz. Mas não, os deixarei no ar, pelo simples fato de que terei boas histórias para meus netos. Sobre como a avó deles viveu tudo intensamente, mesmo que quebrasse a cara as vezes.
A cada ano que passa percebo que a vida não se trata de chegadas, ela se trata de partidas, de lembranças, de marcas profundas que todas essas pessoas e histórias nos deixam. De fato, todos, em determinado momento nos deixam. Mas isso não anula o fato de que estiveram presentes, mesmo que por um breve momento.
A vida é uma droga. O que torna menos insuportável é justamente a presença de algumas pessoas. E as vezes, sem querer, encontramos pessoas que não queremos que saiam dela, mesmo sabendo que um dia sairão. Seja por qual motivo o for.
Tem quem não dê valor a isso, a esses pequenos momentos, àquela risada frouxa, às piadas bobas, ao "durma bem", ao "boa noite". Tem quem julgue besteira. Eu prefiro ser uma boba, do que deixar passar em branco a vida. Imagine que cada pessoa significante na sua vida seja uma cor... Imaginou? Quando você permite que elas se aproximem, quando você se permite conhecê-las... No final, você terá uma obra de arte.